Prefeitura de Caieiras divulga nota oficial da empresa responsável pelo concurso público
No meio da controvérsia em torno do concurso público, a Prefeitura de Caieiras divulgou hoje (20) uma nota oficial da empresa organizadora do certame, a RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais. Ontem (19), a vereadora Josie Dártora usou suas redes sociais para expor supostas irregularidades ocorridas no concurso público promovido pela prefeitura de Caieiras. De acordo com Josie, a esposa, a cunhada e a sogra do vereador Josemar Soares Vicente, o Lagoinha Josi, que também é irmão do prefeito Gilmar Soares Vicente, conhecido como Lagoinha, foram aprovadas no concurso, levantando questionamentos sobre a imparcialidade do processo. A nota oficial classifica o assunto como “fake news/notícia falsa”.
Veja a íntegra da nota oficial da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais divulgada pela Prefeitura Municipal de Caieiras em suas redes sociais:
Nota oficial: fake news sobre concurso público.
Está circulando na internet um vídeo com informações falsas sobre o favorecimento de três pessoas em um dos concursos públicos da Prefeitura de Caieiras, por meio da empresa RBO Concursos.
A RBO Concursos torna público que, após apuração, duas das três mulheres citadas no vídeo não realizaram o concurso, o que torna a afirmação inverídica.
Apurou-se que:
M. A. G. – Não fez inscrição;
L. B. G. C. – Realizou inscrição, mas não foi realizar a prova;
M. A. G. C. – Prestou o concurso e foi aprovada para vaga de orientadora social, com vencimento aproximado de R$ 1.700,00.
Usamos somente as iniciais dos nomes para preservar a identidade das vítimas.
A RBO Concursos, por meio de sua assessoria jurídica, está acompanhando o caso para tomar as medidas judiciais cabíveis.
Nota da redação: A Prefeitura de Caieiras não responde aos nossos questionamentos de reportagem. No entanto, nosso canal de contato por e-mail permanece aberto caso o prefeito ou a prefeitura decidam se manifestar.