Homem dispara tiro e agride rapaz negro que empinava pipa na rua em Caieiras
No domingo, dia 23/4, enquanto empinava pipa na rua de sua residência em Caieiras, Wellington Luiz da Silva, serralheiro de 34 anos, foi abordado por um indivíduo armado. O agressor ordenou que Wellington encostasse em um muro, o agrediu e efetuou um disparo em sua direção com o objetivo de atingir sua perna, mas o tiro não o acertou.
Wellington, um jovem negro, relatou ao G1 que por volta das 14h30, um homem branco desceu de um carro prata e o agrediu. A vítima acredita que as agressões foram motivadas por racismo, já que o agressor perguntava se ele era do Haiti e afirmava: “Estamos em guerra. Eu vou te matar”.
Enquanto empinava pipa com um sobrinho, Wellington foi abordado pelo agressor, que se identificou como policial e o ameaçou de morte. Os familiares que tentaram ajudar o serralheiro também foram ameaçados pelo agressor.
Após o tiro atingir a parede, Wellington conta que começou a chorar, mas o agressor o ameaçou dizendo: “Não chora, senão eu te mato”. As agressões duraram cerca de 20 minutos e o agressor também bateu em suas costas com a arma.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) fornecidas ao Metrópoles, o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Caieiras como disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal, e está sendo investigado.
“A equipe da unidade está em diligências para a localização do autor. Além disso, ressalta-se que a natureza criminal pode mudar no decorrer do inquérito, sem prejuízo às investigações”, diz o órgão de segurança em nota.
Fontes: G1 e Metrópoles