Foto: Reprodução/Facebook

Franco da Rocha terá um guarda em cada escola

Na noite de ontem (12), Lorena Oliveira, do PT, prefeita em exercício de Franco da Rocha, emitiu uma ordem para que cada escola municipal tenha um guarda armado a partir de hoje, quinta-feira (13).

A medida tem como fundamento os recentes ataques ocorridos em escolas do país e a crescente preocupação dos alunos, pais, professores e funcionários em relação à segurança nas escolas.

Através da portaria n° 376/2023, Lorena suspendeu as férias de todos os guardas da GCM (Guarda Civil Municipal) por 90 dias para garantir que o efetivo encarregado de segurança nas escolas possa atender a todas as unidades.

Na terça-feira (11), a prefeita já havia anunciado algumas medidas para prevenir possíveis ataques, tais como a instalação de um “botão de pânico”. No entanto, a população demonstrou por meio das redes sociais que considerou as medidas insuficientes, exigindo uma mudança de postura.

Desde a última segunda-feira (10), o prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo, do PSDB, encontra-se em período de férias e tem previsão de retorno às atividades no dia 19 de abril.

É importante destacar que Cajamar foi pioneira na região ao anunciar que cada escola municipal teria a presença de um guarda municipal armado, e agora Franco da Rocha está se juntando à iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *