Forte chuva causa transtornos em Caieiras
A região metropolitana de São Paulo enfrentou muitos transtornos devido à chuva na manhã desta quarta-feira (19), sendo Caieiras uma das cidades mais afetadas. A Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve sua circulação impactada devido ao temporal que atingiu a região na noite de terça-feira (18).
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, devido a um alagamento nas vias, os trens estão circulando em via única na manhã desta quarta-feira (19) entre as Estações Francisco Morato e Caieiras, assim como entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato, devido a um alagamento que causou a queda de um muro na região de Botujuru.
A CPTM informou ainda que os trens estão operando com intervalos maiores entre as estações entre Caieiras e Rio Grande da Serra no Serviço 710, com uma média de 6 minutos entre as composições. Entre Francisco Morato e Caieiras, os intervalos médios são de 12 minutos, enquanto no trecho de menor demanda entre Jundiaí e Francisco Morato, os intervalos são de 24 minutos.
A forte chuva na Região Metropolitana também causou instabilidade nas vias de acesso. Uma imagem registrada pelo helicóptero da TV Globo nesta manhã mostra uma carreta ilhada na Rodovia Tancredo Neves, que é a principal via de acesso à Caieiras. Em Franco da Rocha, as ruas também ficaram alagadas devido à forte chuva, causando prejuízos na cidade. Moradores tiveram que atravessar os alagamentos com a água na altura do peito para conseguir se locomover. O entorno da Escola Estadual Azevedo Soares também foi afetado, ficando totalmente alagado.